16 dezembro 2006

News Release 488 : IRRADIAÇÃO DE MATERIAL CIRCULANTE DA LUISFER (H0)




Porto [Portugal], 16.12.2006, Semana 50, Sábado, 12:44 - Através desta News Release, informamos os nossos amigos leitores e demais interessados, que desclassificamos e irradiamos do nosso parque de material circulante, mais algum desse mesmo material na escala H0, agora considerados como sucata.

Já em devido tempo, desclassificamos outro material que já não usamos e não faz parte do nosso acervo, agora organizado pelo nosso Departamento de Modelismo, que através de uma pessoa amiga, nos tem ajudado a dar ordem e a desclassificar (dar de baixa), algum desse mesmo material circulante. Agora, e a exemplo do que já aconteceu, temos mais um conjunto de material circulante, que é oferecido aos interessados, por um valor ocasional e simbólico, como da última oferta que fizemos.

Sendo assim, todas as pessoas interessadas, devem para esse efeito, contactar-nos conforme abaixo.

A Lista de Material Circulante oferecido é a seguinte:





Todo este material, será disponibilizado por um valor simbólico e pelo conjunto, não peça por peça e estará acessível para ser apreciado até ao próximo dia 31 de Dezembro, pelo que a partir daquela data, se não for vendido, será destruído de forma definitiva.

Aditamento à NR 488 (feito às 17:42)

A exemplo do que aconteceu com a outra oferta, já temos algumas mensagens de pessoas interessadas, perguntando o preço e outros pormenores, o que agradecemos. Nesse sentido, e isto prova, aquilo que já dissemos no passado sobre outras questões, que não interessa agora referir, sempre fomos e seremos homens com H (grande) e não h (pequeno), sérios e de palavra, por isso, não referenciando o nome, porque também não interessa, desejamos dizer que, a exemplo do que alguém faria para connosco, (os contactos e as pessoas que desejaram adquirir o pacote há semanas atrás ofertado, não eram do Porto, mas sim quase todos de Lisboa), não debitamos os portes, pelo que a pessoa, só pagaria o valor que pedimos e que era a "fortuna simbólica" de € 30,00. Houve 3 pessoas, que quiseram adquirir, dizendo sim, havendo uma só pessoa que só queria uma parte desse material, pelo que a primeira pessoa que confirmou (agradecemos e pedimos desculpa aos outros 2 interessados), foi para ela então despachado, com sua autorização e conhecimento (zona de Lisboa), pelo que pagamos os portes (quase € 6,00) e acontece que dias depois, recebemos no Porto a devolução, porque não pagou e recusou receber o pacote despachado, portanto, não pagando apenas os € 30,00 combinados que os CTT apenas deveriam receber e nos enviar, pois já tinhamos pago os portes.

Sendo assim, como fomos, somos e seremos sempre sérios (e duros noutras circunstâncias que não interessa também agora referir e que tantos nos têem dado razão), e respondendo agora às pessoas interessadas e a quem nos pergunta quanto custa (o pacote hoje anunciado) ou venha a perguntar, que se trata de material em mais ou menos bom estado, com ligeiros estragos e falta de peças, que são sempre deliciosos de consertar, para quem gosta de fazer este tipo de reparações e percebe o que queremos dizer, pois já o fizemos em tempos já passados. Portanto, quem estiver interessado e quiser adquirir e não possa verificar (aqui da zona do Porto) por estar noutro sítio do país, deve confiar na nossa palavra e dizemos, que se for despachado, mais uma vez, também não debitamos os portes, mas temos que receber o valor antecipadamente e portanto não se verificará o que neste aditamento é relatado (se fossemos nós a fazê-lo, o que seria dito), não se esquecendo como é óbvio, de nos enviar por e-mail a sua morada de correio, para de imediato, mal recebamos o valor, ser despachado para quem deseja adquirir este material, que já não se encontra ou é raro encontrar para venda. Quanto a preços, ele são simbólicos e compreendem os seguintes valores:

Todo este material que hoje é disponibilizado para venda (ver NR 488), se fosse novo, custaria à volta de € 650,00 (+ ou -), como usado e gasto talvez € 120,00, mas a LUISFER (Luís Moreira), vende todo o conjunto, (não peça por peça), por € 65,00 e fazemos o mesmo, ou seja, quem levar, se for despachado, não verá debitados os portes, pagará antecipadamente e logo despacharemos via CTT, como acabamos de referir. Se for da zona do Porto, será entregue pessoalmente, se assim for desejado também.

Pensamos assim esclarecer quem nos pergunta quanto custa e dizermos que temos pena, mas desta vez, teremos que proceder assim, a fim de não se verificar o que se verificou e que atesta, a maneira séria como procedemos (seja de que idade for, ou com quem temos relação) e a forma menos séria, que outros já tiveram e teimam em ter para connosco.

Luís Moreira

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««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, seja elas no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, foi fundada em 13 de Agosto de 1976 (cumpridos 30 anos em 13 Ago 2006) e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Telefone: (351)914665159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com
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News Release 487 : CENTENÁRIO DA LINHA DA LOUSÃ




Porto [Portugal], 16.12.2006, Semana 50, Sábado, 10:00 - Faz hoje 100 anos, que foi inaugurada e iniciada a exploração ferroviária, da conhecida Linha de Arganil, depois conhecida como Linha da Lousã, e hoje, Ramal da Lousã, mais rigorosamente entre Coimbra e a Lousã, sendo anos mais tarde, inaugurado o troço restante, ou seja, entre a Lousã e Serpins, tendo ficado por aí, visto que tinha sido pensado estender esta linha até à Covilhã, facto que nunca se concretizou. Esta linha, encontra-se num processo de transição (já nem consta do mapa da rede em exploração da REFER) entre a REFER e a METRO DO MONDEGO, com vista a ser uma das linhas com metro ligeiro de superfície, que vão servir a cidade dos estudantes.

Todos os dias, esta linha é explorada ainda pela CP, com as suas automotoras da série 350, transformadas a partir das originais Allan da série 300.

Luís Moreira

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