12 setembro 2007

News Release 704 : CP BATE RECORDE DE PASSAGEIROS TRANSPORTADOS




Porto [Portugal], 12.09.2007, Semana 37, Quarta-Feira, 16:26 - A CP, acaba de estabelecer mais um recorde de passageiros transportados, desta vez, no norte do país e tudo devido, à recente prova do Red Bull Air Race, que como os nossos amigos leitores sabem, concentrou nas duas margens do Douro, ou seja, no Porto e em Gaia, mais de 600 mil pessoas.

Como também na altura referimos, a CP, era a operadora que estava mais bem colocada, para fazer um serviço à altura, visto que, ao contrário da Metro do Porto, nunca esteve condicionada a cortes de tráfego, por motivos de segurança da mesma prova desportiva, que pela primeira vez aconteceu em Portugal.

Com efeito, foi no passado dia 1 deste mês, que a CP alcançou então um novo um recorde de clientes transportados no Norte do País, tendo para isso, aplicado toda a capacidade da sua frota ao serviço na área metropolitana do Porto.

Precisando mais, quer a CP Porto, a CP Longo Curso e a CP Regional, promoveram um conjunto de desdobramentos e serviços especiais que permitiram o transporte de mais de 264 mil passageiros nos dois dias principais do evento, ou seja, 31 de Agosto e 1 de Setembro.

Indo ainda mais ao pormenor, podemos dizer que no dia da corrida, ou seja, sábado, 1 de Setembro, a CP Porto efectuou 56 comboios especiais Urbanos, o que representou um acréscimo de oferta nesse dia, de mais 45 por cento. Por outro lado, a CP Regional e a CP longo Curso também adaptaram os seus serviços com desdobramentos e mais comboios, onde por exemplo, na Linha do Norte, no mesmo fim-de-semana, os comboios de categoria superior, ou seja, AP Alfa Pendular e IC Intercidades/InterCity, transportaram mais cerca de 4 mil passageiros do que é habitual, o que é, no âmbito de serviços de longo curso, um feito assinalável.

Luís Moreira

# # #

««« informação aos leitores »»»
A LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias, é uma organização pessoal privada de Luís Moreira, que tem como objecto, efectuar estudos e realizações ferroviárias, de âmbito nacional ou internacional, sejam eles no caminho-de-ferro puro ou no modelismo à escala. A LUISFER, tem uma experiência acumulada de mais de 30 anos, pois foi fundada em 13 de Agosto de 1976 e tem a sua sede na cidade do Porto, Portugal, e é a mesma LUISFER, sócia ordinária da ADFER, da APAC e membra da CP Entusiastas e do Clube CISALPINO, assim como mantém excelentes relações com todas as organizações ferroviárias e com todos os operadores ferroviários (pax, cargo e infra), nacionais e internacionais.

Contactos
LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias
Departamento de Comunicação e Imagem
Porto, Portugal, Europe
Telefone: [351] 914 665 159
E-mail: luisfer.rail@yahoo.com
Web Page: http://luisfer-rail.blogspot.com

-end-