02 dezembro 2009

News Release 1300 : Parceria Fertagus/Floresta Unida (desde ontem)


Faro [Portugal], 02.12.2009, Semana 49, Quarta-feira, 11:34

A Fertagus acaba de nos informar, que se associou a mais um evento de extrema importância, neste caso, virado para a área ambiental. Sendo assim, pedimos a colaboração de todos para o bom sucesso deste evento, certos de que, todos ganharemos mais-valias com a sua real efectivação. Trata-se de uma parceria entre a Fertagus e a Floresta Unida, e inicia-se hoje em efectivo.

A Fertagus em conjunto com a Floresta Unida dinamiza uma acção inédita em Portugal

A partir do dia 01 de Dezembro de 2009 cada cliente que comprar uma carteira Fertagus para o Cartão Lisboa Viva estará a contribuir com € 0,50 para a plantação de árvores com 30 anos de protecção.

Estas árvores irão ser plantadas em locais públicos e áreas afectadas por vários problemas.

Porque a sustentabilidade é um factor importante para a Fertagus, decidiu a operadora ferroviária apoiar a Floresta Unida com esta iniciativa que depende do seu importante contributo.

No final da campanha, irá a Fertagus informar o local de plantação e as espécies nele plantadas.

As árvores serão plantadas por funcionários da Fertagus e da Floresta Unida ou por quem desejar participar, bastando para tal contactar a Fertagus. Poderá também sugerir nomes para dar às árvores e acompanhar o crescimento de todas durante 30 anos.



Contribua, participe e acompanhe o desenvolvimento desta campanha.


Luís Moreira



News Release 1299 : FS quer comprar mais 50 TGV's


Faro [Portugal], 02.12.2009, Semana 49, Quarta-feira, 10:57

O grupo FS Ferrovie dello Stato (o mesmo que CP em Itália), através da sua subsidiária Trenitalia, acaba de convidar os construtores a apresentarem propostas para o fornecimento de 50 novas automotoras eléctricas de grande velocidade, multi-tensão a fim de permitir circular fora de Itália, num negócio avaliado em € 2,7 biliões.



As propostas devem ser apresentadas num prazo de 3 meses e estão seleccionadas as construtoras de renome mundial, como a Alstom, Kawasaki, Siemens, e Bombardier/AnsaldoBreda em consórcio.

Créditos: Pela foto, agradecimento à FS . For photo, thanks to FS.

Luís Moreira