31 dezembro 2009

News Release 1385 : Perturbações no serviço de Bar dos comboios Intercidades da Beira Alta e Beira Baixa


Faro [Portugal], 31.12.2009, Semana 53, Quinta-feira, 12:31

A CP acaba de informar que se prevêem perturbações no serviço de Bar dos comboios Intercidades/InterCity que fazem as Linhas da Beira Alta e da Beira Baixa, durante a primeira semana de Janeiro, pelo que a mesma operadora, pede desculpa por eventuais inconvenientes.


Luís Moreira


News Release 1384 : Fumador bloqueia comboio mais rápido do mundo


Faro [Portugal], 31.12.2009, Semana 53, Quinta-feira, 10:21

Com cortesia, editamos notícia publicada no Diário Económico (versão internet) de hoje, com informação relevante a nível ferroviário.

Poucos dias após a inauguração na China da linha ferroviária de transporte de passageiros mais rápida do mundo, um comboio perto de mil passageiros ficaram bloqueados durante três horas por um fumador.



O 'China Daily' conta hoje que o fumo do cigarro accionou terça-feira o alarme anti-incêndio a bordo do comboio que liga Cantão (Sul) a Wuhan (centro), uma viagem de 1.069 Km que o novo estandarte da tecnologia chinesa deve efectuar à velocidade recorde de 350 km/h.

O comboio, que se encontrava na estação de Cantão quando o fumador acendeu o seu cigarro, desrespeitando o regulamento a bordo, que até proíbe fumar nos lavabos, abandonou a metrópole do sul da China com 2h45 de atraso, após uma série de controlos de segurança.


Créditos: Pela foto, agradecimento ao DE.


Luís Moreira